4 de julho de 2016

Ainda dizem que os jovens é que são mal educados

Vinha eu no metro do trabalho e como é época de praia entrou um grupo de jovens. Uns sentaram - se,  outros ficaram de pé e outros até se sentaram no chão mas sem chatear ninguém. Brincavam entre si, um até ficou preso no porta. 
Uma estação antes de sair, uma senhora levantou - se e veio para a porta do metro, tendo de passar pelos jovens. Esse que tinha ficado preso, estava a brincar com uma bola de voleibol agarro ao poste para se segurar e a dita senhora empurra literalmente o braço para passar. Nem pede licença, nem se podia passar nem nada, simplesmente empurra. O rapaz diz - lhe "com licença" e a senhora começa a dizer que ele está ali à porta para ver se os picas entram, que para ele andar ali ela paga o passe. Ele respondeu que pagava o passe também e até mostrou o passe. Ela insistia. O rapaz acabou por desistir de responder.

Sinceramente não percebi. Mesmo que ele não tivesse pago a senha ou o passe, não estava a chatear ninguém. Estava a brincar com os colegas sem fazer grande aparato. Ela não tinha como saber se ele pagava ou não, tendo por base apenas o estar à porta. E não precisava mesmo de empurrá - lo.
Para ter respeito há que se dar ao mesmo. Esta senhora não se deu...

Sem comentários:

Enviar um comentário