2 de outubro de 2014

Dizem que os gatos não têm vertigens

Não me lembro de ter ido ver um filme português ao cinema. Desta forma "Os gatos não têm vertigens" foi o meu primeiro. E que bela estreia! Aconselho a toda a gente a ver este filme.

Um filme que mostra que a diferença de idades e de gerações não significa nada. Um filme com uma bonita história, com drama (e que drama!) e com muita comédia à mistura. Uma pessoa ri e chora ao mesmo tempo. 
A liberdade que todos queremos e que nem sempre a temos.
Não há palavras para descrever, sinceramente. 




Grande Maria do Céu Guerra! Um grande papel! 
A juntar à história de Rosa e do Jó, uma música escrita pelo António Pedro Vasconcelos e cantada pela Ana Moura - o casamento perfeito entre todos! 


(Ao ver o filme lembrei-me algumas vezes dos meus avós, especialmente do meu avô. Porque, tal como a Rosa, apenas queria estar no seu cantinho até ao fim dos seus dias. Esse fim ainda não aconteceu felizmente, só que quando acontecer (esperemos que daqui a muito tempo) não será no seu cantinho.)

2 comentários:

  1. Também fui ver no Domingo... e adorei, muito bom mesmo. Acho que o cinema português tem vindo a melhorar de à uns anos para cá... e curiosamente também foi o meu primeiro filme português que vi no cinema... e como dizes-te é um drama (é que drama) com uma pitada de humor, que me fez rir e ao mesmo tempo roubou-me uma lagrima, acho que isto diz tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sincera não fui com grandes expectativas e apenas tinha visto o trailer e pouco mais. Saí de lá rendida! Queria mais da história.

      Eliminar