31 de dezembro de 2014

Boas saídas e excelentes entradas

Queria ter escrito um post todo bonito a desejar a todos um Feliz 2015. Como também queria escrever um post sobre os meus medos para 2015 (tenho uma parte nos rascunhos até).
Mas como o meu tempo hoje vai ser pouco e não devo conseguir ir ao PC para fazer estas duas "tarefas", fica aqui um post não tão fofinho contudo com os mesmos votos de uma boa passagem de ano. Que 2015 traga muitas surpresas boas. Que consigam concretizar os objectivos que não concretizaram neste ano que hoje termina.
Não podemos dizer que vamos começar tudo de novo porque não vamos. Mas podemos recomeçar e estamos sempre a tempo de o fazer.

Tenham umas boas saídas de 2014 e umas excelentes entradas em 2015!

Enviado por telemóvel

28 de dezembro de 2014

Postais de Natal

E venho mostrar os meus postais de Natal. Foram apenas três mas fiquei toda contente :) 

(dado por uma prima que costuma dar sempre um postal de Natal junto com a prenda. Este ano fiz a mesma coisa para a filha dela, espero que tenha gostado.)


(Este foi enviado através do projecto PPC do blog Quadripolaridades. A menina (vou dizer menina, apesar de não saber a idade) que o envio dizia que já não envia um postal há imenso tempo.)


(Admito que este postal foi o que mais gostei - perdição por mochos e corujas dá nisto. Foi a minha shiuuuu.friend que me enviou, apesar de só falarmos por email parece que nos conhecemos há imenso tempo como ela diz e sem eu lhe ter falado na perdição acertou em cheio.)

Para o ano espero receber mais :)


27 de dezembro de 2014

Compras

Mais um mocho para a pequena colecção e uma boneca japonesa que dizem ser do emprego. Vamos lá ver se com a boneca vem mesmo um emprego bom! 

São prendas de mim para mim. Não são atrasadas porque o Natal para mim também foi hoje :)

26 de dezembro de 2014

Mais um que passou

O Natal acabou. Será que o espírito natalício vai continuar? Tenho as minhas dúvidas. Cada um volta a olhar para si sem olhar os outros. Esquecem-se que os outros existem e que um sorriso por vezes vale muito. Porque é que este espírito não continua ao longo do ano? Não dizem que o Natal é sempre que o homem quiser? Não sei até que ponto é verdade, mas vamos pensar que sim.  

Para o ano vou celebrar o Natal noutro mês que não Dezembro. Para variar. Com outras pessoas. Acho que é o facto de ser sempre igual que me fez perder o encanto pelo Natal. E em vez de ficar triste pelo Natal ter passado, digo apenas que foi mais um... 

23 de dezembro de 2014

Boas Festas a todos

A todos os que passam por este cantinho desejo um Feliz Natal! Que seja um momento cheio de amor e felicidade. Que tenham, se possível, uma bela jantarada com os vossos familiares ou amigos, muitos risos e abraços.



(não sei se isto estará completamente correcto, mas assim as Boas Festas é universal)



E que o espírito natalício se prolongue pelos restantes meses. 

22 de dezembro de 2014

Atributos reais ou imaginação?

Não sei quem fez a estátua do Cristiano Ronaldo que foi inaugurada ontem (nem me apetece fazer uma pesquisa para descobrir tal pessoa), mas deve tê-lo em muita boa conta, isto a julgar pelas fotos que vejo. É que a estátua realça os atributos do Ronaldo, quer queiram quer não, seja verdade ou não... Será a estátua idêntica ao real? Nunca fui grande fã dele, contudo a estátua deixou-me curiosa! Talvez da próxima vez que o vir jogar me lembre de tentar comparar atributos. (isto soa tão mal!)

Podia colocar aqui uma imagem, uma das que andam nas redes sociais. Bem como podia divagar (ainda mais) com esta história... Como estamos em época natalícia, paz e amor para todos, vou remeter-me ao silêncio, para não dizer mais asneiras do que as ditas no primeiro parágrafo =D 

Ronaldo Ronaldo, não te tinha em tão grande estima! E ficámos por aqui... 

18 de dezembro de 2014

Nem parece meu

Já não vou ao PC há quase uma semana. Tenho a minha caixa de entrada cheia de emails, abro um ou outro mas a maioria está por abrir. Hoje vou por isto em ordem. Tem de ser.

Mais uma coisa, detesto que me telefonem em número privado. O que ultimamente me tem acontecido com frequência. Atendi uma vez e era referente a um prémio que tinha ganho. Contudo já atendi mais duas ou três vezes depois disso (porque me ficaram de confirmar quando o podia levantar) e quem estava do outro lado não disse nada. Numa das vezes desliguei logo a seguir mas na outra fiquei a ouvir o que faziam. Passado algum tempo desligaram logo presumo que não tenha sido engano. Conclusão: não voltar a atender chamadas em privado. 

Enviado por telemóvel

11 de dezembro de 2014

From UAE, via Phillipines, to Portugal

Recebi hoje um postal com uma história curiosa. Uma pessoa dos UAE (e faz a Inês papel de burra e vai ao santo google ver que UAE são os Emirados Árabes), enviou-me um postal das Filipinas (desta vez não foi preciso ir ao google) porque estava de férias lá. Demorou mais de um mês a chegar, foi o postal que mais demorou a chegar até agora. Mas com poucas frases (escreveu 3 frases no postal), foi daqueles que mais gostei de receber.


(UAE - Phillipines - Portugal)

E com este já recebi 10 postais. Mais dois do que os postais que enviei e chegaram ao destino (tenho 6 em viagem). São todos diferentes, apenas repetem dois países - Rússia e Alemanha. Quero mais...mais postais, mais países, mais imagens e histórias curiosas :) 

Mais um anúncio, mais uma candidatura

Já vi o mesmo anúncio umas três ou quatro vezes, com algum tempo entre eles é certo mas é sempre a mesma função e no mesmo local...essas três ou quatro vezes foram o mesmo número de vezes que respondi. E foram zero as vezes que me responderam - nem que fosse para dizer um não, obrigada. 
Sei que não moro mesmo ao lado do local, contudo refiro na candidatura que estou disponível para sair da minha área de residência. Sei que não tenho experiência, mas se ninguém me der a oportunidade de começar nunca a vou ter. Também sei que pedem alguém apto para estágio profissional, o que é o meu caso, mas o probabilidade de me chamar é quase nenhuma porque já não o fizeram das outras vezes (e os requisitos eram semelhantes senão os mesmos).

Já só pedia uma entrevista, pelo menos para saber que leram a minha recente candidatura... 

E quando voltarem a publicar o anúncio, cá estou para responder novamente. 

9 de dezembro de 2014

Sonho com o Rodrigo

Hoje sonhei com um Rodrigo. Que o tinha visto e tinha ficado encantada logo por ele. 

Problemas do sonho:

  1. não conheço nenhum Rodrigo para ficar encantada por ele;
  2. não acredito no amor à primeira vista. 
No entanto fui ver o significado do nome Rodrigo e se o nome correspondesse à pessoa talvez até seria uma pessoa interessante para conhecer. Gosto de pessoas honestas e leais, que se preocupam com os outros.


Nome derivado do germânico (hrodebert) significa “governante famoso”.

Rodrigo é uma pessoa que dispensa uma enorme atenção aos pormenores sendo muito minucioso e exato em tudo o que faz. Na vida, procura que tudo seja igual ao ambiente que deseja ter em casa: limpa, arrumada e organizada.

Tem um carater honesto que pode ser interpretado como ingenuidade por quem não o conhece muito bem. A sua grande ambição é ser bem-sucedido em tudo o que faz e usa a sua elegância, sedução e encanto para o alcançar.

Rodrigo é uma pessoa que se preocupa muito com sua a saúde e bem-estar físico mas ainda mais com a sua segurança económica. Leal nas relações emocionais que estabelece é um amigo e companheiro dedicado e preocupado com a felicidade daqueles com quem partilha a sua vida.

E pronto fica mais um sonho desta saga de sonhos estranhos... 

PS: se passar por aqui algum Rodrigo diga alguma coisa, nunca se sabe lol 

5 de dezembro de 2014

Postal de onde? Rússia!!

Na semana passada talvez, recebi mais um postal, da bela da Rússia. Um postal fofinho, com livros como eu gosto :) Não sei se seria preciso ou se a pessoa colocou porque apeteceu, mas este postal vinha com muitos selos. Confesso que os selos não me fascinam como os postais. 



Entretanto dois postais meus chegaram ao destino e já enviei outros dois. Andam 6 postais meus a viajar - 4 para a Rússia, um para a Ucrânia e outro para a Alemanha. Será que esta época festiva vai fazer com que, pelo menos os últimos que enviei, demorem ainda mais? Aguardemos...

4 de dezembro de 2014

Sonho parvo

Que sonho mais parvo e confuso. E ainda me lembro do que se passou... e nada do que se passou se vai passar. Não posso definir os sonhos de antemão  e assim sonhar com algo mais real ou pelo menos não tão parvo? 

Enviado por telemóvel

3 de dezembro de 2014

Conversas com a avó

  • Corpos demoram 5 a 9 anos a derreter.  
  • Estive com uma caveira na mão, não sei se era de homem ou mulher porque não tinha cabelo.  
  • Não fales mais que ainda fico mais nervosa.
  • Estás mais magra não estás?

Foram alguns dos tópicos das conversas com a minha avó hoje de manhã, início da tarde.  Não sei se ria, se chore. Simplesmente fiquei exausta de tanto a ouvir... Pelo menos disse que estava mais magra, talvez fosse dos óculos que não costuma usar.