31 de dezembro de 2013

Bom 2014!





A todos os que por aqui passam desejo um feliz 2014! Que seja um ano cheio de oportunidades para todos. 
O ano que hoje termina foi, pessoalmente, um ano complicado. Alguns baixos que ninguém está à espera, altos que apesar de serem previsíveis correram melhor do que planeado. Espero que o ano que amanhã começa seja mais alegre...penso que também tenha de fazer por isso, mas fica para outro post... 


Assim, para todos, um bom 2014! 

Esperar pelo casamento certo

Antes do Natal disseram-me:
"Espero ainda cá estar para o teu casamento!"

Fiquei a olhar para a pessoa que o disse sem responder. No entanto a conversa desenrolou-se para outro tema e eu agradeci! 
Depois da conversa, a frase ainda persiste na minha cabeça. Não por achar que a pessoa não vá cá estar - como diz - por mais algum tempo (espero eu!) mas porque cada vez penso que o termo casamento não vai acontecer. Poderei estar enganada claro, e ainda aparecer o príncipe encantado que me fará mudar de opinião contudo tenho dúvidas. Cada vez mais vejo casamentos só porque sim, porque é bonito fazer uma festa grande, porque pensam que se amam ou porque querem mesmo enganar a outra pessoa, casam porque sim. Não quero que isso aconteça comigo... 
De vez em quando também se lembram de perguntar "então namorados?". E eu claro que digo que não há. Será que se lhes disser para estarem descansados que quando e mais importante se existir namorado eu apresento-o??
Hoje foi dia de me perguntarem: "Então quando casas?". Comecei-me a rir claro! Não há casamento marcado e muito menos noivo para tal né? Mania das pessoas de quererem apressar as coisas ou como se diz por o carro à frente dos bois. 

Portanto, quem quiser ir ao meu casamento é bom que espere sentado, numa cadeira ou sofá confortável para não se cansar muito. Se quiserem até podem esperar deitados, é capaz de não ser má ideia e sempre dá para dormirem um pouco. 

29 de dezembro de 2013

Será tão difícil acertar?

E quando ligam para casa para falar comigo supostamente para me dar os parabéns no dia errado? O que vale é que foi a minha mãe a atender! As pessoas, mais de duas décadas depois do meu nascimento, ainda não sabem o meu dia de aniversário... Ou trocam com o dia de aniversário do meu irmão ou então dão no dia errado. Penso que não é difícil acertar no dia, digo eu... 

28 de dezembro de 2013

Choco Jelly



Não sei quem foi a pessoa que inventou mas que teve uma fantástica ideia teve! Eu que não costumo gostar de chocolates com "aditivos" - estou a falar de avelãs por exemplo - adorei o Milka Choco Jelly!! Chocolate, pintarolas, gomas e estalinhos...tudo junto. Parecia uma miúda a comer o chocolate... 


Para além deste conjunto louco, o chocolate não é o típico em quadradinhos...é maluco, são uns quadrados loucos! =)

Tenho a dizer que fiquei fã! E claro que já não há nem um quadradinho maluco. 


(A Milka deve agradecer a publicidade, mesmo sem pedir. Mas tinha mesmo que dizer isto!)

22 de dezembro de 2013

Um Feliz Natal!

Pois bem, está a chegar a época que muitos adoram e que a mim, actualmente, não me diz muito. Penso porque nem sempre a vida corre como queremos, porque o Natal é mesmo das crianças e porque encontrar a família que gosto não é apenas nas datas importantes. Espero voltar a gostar do Natal como em tempos gostei...talvez quando houver mais família para reunir, quando existirem crianças. 

Independentemente do que penso, desejo a todos os que passam por este cantinho, e os que não passam também, um Feliz Natal! Que esta época seja cheia de amor e solidariedade e que estes sentimentos se prolonguem durante os restantes meses do ano... 

Não tenho muito jeito para este tipo de "discurso", mas acreditem que estes votos são sinceros. 
E porque gosto das luzes de Natal aqui ficam algumas imagens: 





Que as luzes do mundo entrem nos vossos corações! 

19 de dezembro de 2013

De mim para mim

Comprei um livro. Já não o fazia há algum tempo... Senti-me bem, foi uma boa promoção e digamos que é a minha prenda de Natal!

Enviado por telelé

14 de dezembro de 2013

Eu e os ares

Porcaria do ar condicionado. Estou a ficar doente porque no sítio onde estou a trabalhar (é verdade, arranjei um trabalhito até ao natal, fora da área mas dá para ganhar uns trocos) apanho com o dito cujo... Devo ter algum problema com os equipamentos que em qualquer local onde existam eu fico logo de lencinhos na mão passado pouco tempo. Será incompatibilidade de sistemas?

Enviado pelo telelé

11 de dezembro de 2013

Alimenta o ego

É sempre agradável quando nos dizem que temos uns olhos bonitos, seja por brincadeira ou não. Hoje disseram-me isso e fez-me bem ao ego sinceramente. Obrigada a ti que disseste, mesmo não me conhecendo de lado nenhum. 


(Ontem escrevi um post e afinal em vez de o publicar guardei-o como rascunho, ando trocada das ideias.)

7 de dezembro de 2013

Muito estranho

No TLC estreou um programa chamado "Extreme cougar wives". Desde que vi o anúncio ao programa resolvi que queria ver...não consegui ver mesmo quando estreou mas acabei por ver a repetição. Pois bem, no programa aparecem dois casais acima dos 30 anos de diferença e uma mulher de 76 que adora sair com homens mais novos, diga-se abaixo dos 30. Meninos de 20 e tal anos namorarem com mulheres de 50 e muitos é estranho, continuava a ser estranho se fossem meninas com homens. Eu sei que o amor é cego, mas não entendo o que gostam uns nos outros, que tipo de coisas os unem...se alguém conseguir explicar esteja à vontade... 
Não tive muitas relações, contudo é verdade que tive algo parecido com alguém mais velho, uma diferença pouco maior que 10 anos, e para mim já me fazia uma certa confusão. É verdade que mantive a espécie de relação mais de um ano, mas também é verdade que nunca foi nada assumido logo foi mais fácil mantê-la, sem pensar muitas vezes (porque ainda pensei) no que os outros iriam pensar. (Ficou aqui muito pensar junto!) Ora agora eu encontrar um homem com os seus 50 anos e ter alguma coisa com ele. Não...não dá para mim simplesmente... Desculpem as pessoas que gostam de pessoas (muito) mais velhas mas pronto...são gostos. Prefiro um moçoilo pouco mais velho que eu...putos também não que não quero aturar crianças :) Lá está são gostos, acho que com alguém ligeiramente mais velho do que eu (e até ligeiramente mais novo, apesar de não achar tanta piada) irei ter coisas em comum, pelo menos a geração, sei lá. 
Já tinha opinião formada quanto a este assunto - a diferença de casais - mas isto veio realmente reforçar a minha ideia. Nada de homens (muito) mais velhos para mim. 

Isto é muita televisão para esta cabeça cansada...já ando a divagar de mais... 

4 de dezembro de 2013

Desabafo

Tenho saudades. Tenho saudades de perguntar pelo benfica sendo eu do FCPorto. Tenho saudades de me perguntarem: "Então netinha?". Tenho tudo e não tenho nada... O olhar doce e malandro ainda lá está, mas fica só por isso...os AVC's, que apesar foi recuperando minimamente, mas especialmente a última queda levaram-no a um estado que nunca pensei ver nele, uma pessoa cheia de genica mesmo com alguns problemas de saúde. Custou tanto perguntar, há uns meses atrás, se sabia quem eu era e não me reconhecer. Contudo isso passou... Agora volto a olhar para ele e o sentimento de não reconhecimento é igual. Infelizmente a vida não é justa...e neste caso não foi mesmo. 




1 de dezembro de 2013

Pessoas e mais pessoas

Não sei se é por ser domingo, se por ser final/início do mês ou pelas supostas promoções da black friday, mas o centro comercial a que fui de manhã estava cheio!

Enviado por telelé

29 de novembro de 2013

AXN vs Fox Life

Não percebo porque escolhem sempre os mesmos dias para darem as séries que gosto... Não vejo séries no pc, não sei onde ir e também não sou daquelas pessoas que não descansa enquanto não souber o que acontece, vou vendo. Se der para seguir uma temporada sigo, se não der não é coisa que me aflija. 
Assim sendo, tenho visto Anatomia de Grey à quinta-feira na Fox Life. Tudo muito bem até terem anunciado no AXN que iria começar a nova temporada de Mentes Criminosas esta quinta. Ontem como quinta que foi, comecei com a Anatomia às 22:00, contudo não aguentei e passado 20 minutos mudei para o AXN - hora a que começava. Lá ia mudando nos intervalos que faziam, mas também não sei porquê faziam intervalos praticamente ao mesmo tempo...que coisa! 

Está certo que ganhou Mentes Criminosas, ainda por cima com episódio duplo. Anatomia fica para ver, se conseguir, na repetição...

Lógica da coisa: não gostar de séries completamente diferentes em canais diferentes. 

27 de novembro de 2013

Insidious 2

Só tenho a dizer Insidious 2 muito bom!!! Não me lembro de ter me assustar tanto com um filme... Quem gostar de filmes de terror recomendo, sem dúvida! Não tenho muito mais a dizer, não quero contar mais nada, acho que tem que se ver mesmo... 

Fica apenas o trailer porque o resto é ver mesmo! 




25 de novembro de 2013

A atenção da minha pessoa

Nem sei que diga...uma pessoa inscreve-se numa espécie de formação para aprender e melhorar o currículo e fica em lista de espera. Pois bem que telefonam a dizer que afinal houve uma desistência e se ainda há interesse - claro que sim: gratuito e para melhorar alguma coisa no currículo vamos lá. Até aqui tudo certo... 
A pessoa está convencida, mas mais que convencida até, que aquilo começa às 14h. Passa o dia praticamente a correr para perto dessa hora estar no local...entra e diz:
- Eu vinha para a formação. 
Ao que respondem:
- A formação X, sim. Mas foi de manhã, às 10h. 

Boa Inês! Sempre a facturar! Nem para ti és boa! A minha cara deve ter sido fantástica no momento em que a senhora disse que aquilo era às 10h. Não sei onde fui buscar as 14h, mas estava mesmo convencida que era a essa hora. A minha atenção às coisas já não é o que era! 

(deu para resolver a questão de outra forma, contudo não houve mesmo formação para ninguém!)



23 de novembro de 2013

O Rapaz do Pijama Às Riscas

Estava a ver que não conseguia acabar livro nenhum...já estava com trauma! Mas afinal acabei o livro e queria mais...não sei se seria a história dos outros livros, contudo este acabei! :)

"O Rapaz do Pijama às Riscas" foi um livro que procurei depois de ver o filme, de ter ficado presa na história daqueles dois meninos. Não foi fácil de arranjar, quando chegou fiquei decepcionada pois era fininho...guardei-o, à espera de altura para ler. Entretanto outros livros foram lidos, outros semi-lidos e uma semana atrás lá resolvi dar-lhe uma oportunidade. 
Apesar de já saber o história no geral, é ler o livro como se fosse a primeira vez que ouvisse falar no Bruno, no Shmuel, no Fúria... A inocência de uma criança que só quer explorar e o pai Comandante que está Às ordens de um tal Fúria que segundo Bruno não é tão bonito e imponente como o pai. Uma mudança da casa em Berlim para Acho-Vil, Polónia, e dias vazios, sem nada para fazer. É o leva Bruno a querer explorar, descobrir quem são aquelas pessoas de pijama às riscas que vê da janela...
Numa dessas explorações, Bruno vê a vedação. E depois vê um pontinho, que se transforma numa criança de cabelo rapado e pijama às riscas - o Shmuel. Duas crianças inocentes, uma de cada lado da vedação, que se tornam amigas. A tristeza com que um fala e o entusiasmo de outro contrastam entre si, demonstram as diferenças em que vivem mesmo sem se aperceberem, mas os dois conversam todos os dias sem nunca brincarem.
Passado um ano e tal os pais de Bruno chegam à conclusão que Acho-Vil não é um bom local para educar crianças - Bruno e a irmã - e decidem que a mãe e as crianças vão voltar a Berlim. Por essa altura o pai de Shmuel desaparece. As crianças, de forma a se despedirem, decidem brincar pela primeira e última vez...

O final não era bem como me lembrava do filme, mas é sem dúvida um livro muito rico em história. A demonstração da inocência das crianças, que só querem passar algum tempo juntas, sem olharem ao aspecto e roupa.


22 de novembro de 2013

Acabado!!

Finalmente consegui acabar um livro!! É verdade que o livro era fino, mas acabei. Um livro de emoções e lições.

Enviado por telelé

21 de novembro de 2013

Manif das Forças Policiais

Pelas imagens que vejo, aquilo para os lados da Assembleia estava mau! Forças policiais contra forças policiais...dois lados a mesma moeda. 
Quiseram invadir as escadarias da Assembleia da República...quiseram mostrar a força que têm, que conseguem fazer o que querem. Conseguiram? Acho que sim, romperam três cordões policiais e subiram as escadarias. Chegaram lá acima como forma de mostrar que conseguem. Não será para todos os manifestantes, penso eu. No entanto, ponho a questão será que sendo os colegas do outro lado- os manifestantes -  não facilitaram - os que estavam a trabalhar? Houve quem dissesse (numa das flash interviews que algum jornalista fez) que existiram empurrões e puxões de parte das forças do cordão. Nada de outro mundo, contudo ponho outra questão - se estivessem do outro lado - os manifestantes - não fariam o mesmo? Quando já mostravam as imagens do "pós-invasão", já estavam a mandar descer os manifestantes, vejo os lados a cumprimentarem-se, com um sorriso no rosto. Porque estando em lados diferentes naquele momento, são colegas! E até amigos...gostei de ver!  
Apesar da subida, pareceu-me algo muito pacífico, sem incidentes - isto visto pela tv. Contudo se isto dá para o torto, não hoje noutro dia, algo vai acabar mal. A polícia, seja qual for, é para manter a ordem. 

É uma manifestação complicada de gerir...para quem controla e para quem se manifesta.

Não estou ligada a nenhuma força policial. Não conheço nenhum elemento de nenhuma força policial. Apenas comentei o que vi com palavras minhas, que não valem nada, sinceramente. Perguntas que faço e que ficam sem resposta.

19 de novembro de 2013

Limpeza à carteira

Hoje fiz uma "limpeza" à minha carteira...tantos papéis que estavam lá sem serem necessários. 
Será problema de mulher? Ou de carteira mesmo? Eram papéis do ATM, eram facturas de compras trocadas, de almoços há n tempo. Não encontrei nenhuma nota perdida no meio dos papéis - foi a única coisa má. Após a limpeza a carteira ficou mais levezinha e até mais organizada!

Pergunta que se impõe: será que dura muito? 

O livro do filme

Comecei um novo livro. Um livro do qual andei à procura depois de ver o filme. 
Não gosto de ver filmes adaptados de livros, quando os li primeiro. Especialmente aqueles que gostei muito...falta sempre qualquer coisa. Contudo este foi daqueles filmes que me prendeu desde o início e como tal, quando soube da existência do livro, tinha de ler! Já o tenho a algum tempo, mas nunca tinha chegado o momento... Foi agora! Estou a ler e, apesar de já saber mais ou menos o que se passa na acção, estou a gostar. 

Espero ser desta que leio um livro até ao fim. 

16 de novembro de 2013

To do List

Depois da ideia do Roger (obrigada novamente! :) ), no Desafio Riscado, resolvi fazer esta lista. São coisas que quero fazer, outras pretendo fazer se surgir a oportunidade, outras que gostaria de fazer mas dependerá de muitas coisas...algumas da lista do desafio, outras minhas...  


Arranjar trabalho
Ter filhos / Adoptar
Fazer um cruzeiro 
Fazer uma tatuagem 
Visitar Itália
Comprar um carro
Fazer yoga
Encontrar alguém que me ature
Andar de avião
Comprar uma casa
Escrever um livro 
Ir ao Museu do Louvre
Fazer uma mudança visual radical
Aprender tango
Aprender dança do ventre
Ter uma biblioteca em casa


Neste momento só me lembro destas coisas. Não são muitas, mas se conseguir concretizar todas ao longo da vida dou-me por muito contente... 

15 de novembro de 2013

Ler ou não ler?

Estou numa fase em que não me apetece ler...fico no pc até às tantas ou vejo tv e o livro fica pousado, sem que eu pegue nele para ler uma página que seja. A estimativa de acabar esta semana foi por água a baixo...será que valerá a pena continuar? Não sei... Tenho vários livros para ler. Alguns se calhar mais interessantes que este que ando a ler há imenso tempo. Gosto de ler...gosto de livros... Mas ando numa altura em que não há livro que me agarre. 

Desafio Riscado

Já tinha visto este desafio no blog da Violeta, hoje vi-o no blog do Roger, e pensei porque não também fazer... O desafio consiste em riscarmos o que já fizemos ou aconteceu. Claro que gostando eu de opinar, claro que tenho algumas observações a fazer em algumas referências. Então aqui vai:

Plantar uma árvore 
Fazer uma tatuagem (ainda não encontrei aquilo que quero fazer, mas um dia poderei riscar)
Abraçar uma pessoa estranha 
Andar de avião 
Casar (não será algo importante para mim, se surgir surgiu...há casamentos que são apenas para as pessoas de fora ver e isso eu não quero de certeza!)
Ter filhos (isto dos filhos anda a surgir muito! Um dia também espero ter os meus...)
Fazer skydiving 
Enviar uma mensagem dentro de uma garrafa para o oceano 
Conhecer uma celebridade 
Dançar no meio da rua 
Roubar alguma coisa 
Passar uma noite na prisão 
Fugir de casa 
Fazer um graffiti 
Ver alguém a morrer 
Beijar na chuva 
Fazer um safari 
Mudar de casa 
Andar de cavalo 
Nadar com golfinhos 
Fazer um cruzeiro (gosto imenso desta ideia e quero fazer um - ou mais. Quando será é que não sei.)
Pintar o cabelo (presumo que californianas não contem, portanto é não)
Fazer voluntariado 
Actuar em cima de um palco 
Desmaiar 
Fazer um inter-rail 
Receber uma prenda de um anónimo (apesar de desconfiar de quem seria)
Ter um romance de Verão 
Nadar nu 
Ir ao supermercado de pijama 
Namorar com uma pessoa estrangeira 
Fazer uma viagem com amigos 
Fazer um piercing 
Fazer yoga (gostava de experimentar) 
Chorar a ver um filme 
 Sofrer um desgosto de amor  
Escrever um livro 
Dar um murro em alguém 
Cair da cama enquanto dormia
Deixar queimar comida 
Escrever algo no tronco de uma árvore 
Viajar de balão de ar quente 
Ler todos os livros do Harry Potter
Jogar na lotaria e ganhar um prémio (lotaria, raspadinhas e euromilhões vai dar tudo ao mesmo - prémio de 1€ ou 2€ já é prémio!)
 Ir à Disneyland 
Adormecer no sofá com os amigos
 Jogar Twister (um jogo que sempre quis jogar, nunca o consegui arranjar nem encontrar alguém que o tivesse)


Segundo esta lista, são mais as coisas que não fiz do que as que fiz. Algumas, se tiver oportunidade, quero fazer no futuro...é aguardar pelas surpresas do futuro! 

6 de novembro de 2013

Pensar


Penso tirar o curso do currículo para procurar trabalho noutras áreas. Sinceramente custa-me fazer isso, porque se tenho o curso, estudei e trabalhei para ele - pouco ou muito, qb não interessa, acabei-o. Se respondo aos anúncios é porque quero aquele lugar, quero trabalhar. Será que transmito alguma ideia contrária que não estou a ver? Perderia tempo a mandar mails diariamente, por vezes entregar currículos pessoalmente? Sou maluca mas não ia perder tempo com algo em que não me beneficia em nada, aliás só me esgota. 
Penso que poderei ser chamada mais vezes para entrevistas pelo menos. Será? Não sei, sinceramente ando sem saber muito bem. Penso que poderei ser chamada. Penso...não quer dizer nada no fim. Pode dar os mesmos resultados do que dá agora. Penso. 

Eu penso tanta coisa!

Acordada

São 2h30 e continuo acordada. Não consigo dormir. Sendo que amanhã/hoje tenho de me levantar cedo vou parecer um zombie... O dia até foi cansativo, devia adormecer logo.
É tudo ao contrário.

Enviado por telelé

2 de novembro de 2013

Até fico parva

Haja paciência para pessoas que não têm vergonha na cara. Quando penso que já não me conseguem surpreender, pela negativa claro, existe algo que o faz. Santa paciência...respira Inês, inspira, expira... 
Devia ter um diploma em aturar idiotas chapados. Aquilo nem com um desenho vai lá...e o melhor? Eu é que passei pela má da fita enquantos outros são os modelos da sociedade, chamemos assim. 
E isto tudo irrita-me. Nada a acrescentar.



Enviado por telelé

1 de novembro de 2013

Como me sinto...


Ler.Livros.Meta.

Tenho lido mais neste últimos dias que praticamente no resto do mês todo. Ainda vou a meio do livro, mas a leitura ia tão lenta que não é de admirar...tenho como meta acabar este livro durante a próxima semana. Espero conseguir. 

Leio um livro de cada vez. Acho que nunca li dois livros ao mesmo tempo, pelo menos se comecei desta forma sei que não acabei. E este livro está a demorar...não gosto disso. Tenho uma pilha de livros por ler e quero ver se leio alguns até ao final do ano. Hoje começa um novo mês por isso vamos ver o que acontece. 

E são estes pensamentos confusos na noite de Halloween. 


30 de outubro de 2013

Sem medos. Sem desculpas. Só resultados.

Aqui está uma frase daquelas que me faz pensar. Vi num filme, não sei qual, mas guardei-a. Devia usá-la.
Muitas vezes há medos e desculpas que não me levam a resultados, não me levam a lado nenhum...tenho de mudar em certos aspectos. 

Novo lema de vida! :) 

27 de outubro de 2013

Bruxa e bruxarias

Já por diversas vezes pensei ir a uma bruxa. Por curiosidade, para ver se me dizia alguma coisa interessante, porque gosto das ciências ocultas. A ideia de ir ainda está presente. Quero saber se é verdade ou não, se "adivinham" as coisas com convicção ou se mandam bitaites à sorte... Não quero fazer nada relacionado com feitiços e bruxarias, quero informações digamos. Sobre mim essencialmente...sobre o que me rodeia...sobre o que me poderão ter feito (nunca se sabe se fui vítima de algum feitiço! E com a sorte que eu ando ultimamente não sei mesmo...). Quero experimentar. Mal presumo que não me fará. 
Ainda falta dois meses para o final do ano, mas não acredito que a minha ida à bruxa aconteça este ano. Não porque não queira, simplesmente não conheço nenhuma e quero ir a alguém com alguma "experiência" demonstrada - não sei como vou arranjar esta parte, logo descobrirei. 

Estarei eu a ficar (ainda mais) maluca por querer ir a uma bruxa? :)

25 de outubro de 2013

Mr. Grey II

Já tinha falado dos actores escolhidos para representar os papéis de Christian Grey e Anastasia Steele.
Não concordava muito com as escolhas mas estavam feitas e só tinha mais que aceitar. 
Contudo o Charlie Hunnam desistiu do papel. Primeiro porque a agenda televisiva não lhe deixava tempo para o filme; depois porque não queria ficar agarrado a uma personagem. A juntar a estas razões, válidas claro que sim, o facto de o público não ter ficado muito agradado com a escolha deve ter ajudado a esta desistência. Hoje veio a notícia do novo Grey: Jamie Dornan. 
Pois bem, pelas notícias parece-me que é verdade. E parece-me muito bem! Pelas fotos do google gosto do ar matreiro, provocante, dominador e ao mesmo tempo sensível. O ar de puto crescido que sempre imaginei que o Grey tivesse quando lia os livros. Se for mesmo verdade, tenho a dizer que gostei desta escolha! 





E ficaram algumas fotos a demonstrar o potencial visual do futuro Mr. Grey. Se irá estar à altura da pressão, do entusiasmo e da própria personagem já não sei. Espero que sim.

24 de outubro de 2013

Sem resposta

Uma semana passada e sem resposta da tal entrevista que correu muito bem. Fico triste, tinha gostado mesmo do conceito e achei que me ia adaptar bem. O único senão que me puseram foi mesmo a idade...terá sido por isso? Disseram-me que davam a resposta no máximo até terça, portanto já não há esperança. 

É continuar à procura...um dia há-de ser um dia bom para mim. 

21 de outubro de 2013

Genro ideal

Anda uma pessoa a ler a revista Maria, para passar o tempo, quando se depara com uma reportagem sobre o "genro ideal". E quem era este moçoilo? Pablo Alborán! Não sei quais eram propriamente as razões, mas tinha alguma coisa a ver com ele ser caseiro, não ter mudado de amigos e forma de ser com a fama e presumo eu (já que apesar do título, a reportagem falava mais da forma como tinha sido descoberto e quem era Pablo Alborán do que o porquê de ser o genro ideal)  pela carinha do rapaz. 


Pois bem, não tendo falado com a minha mãe acho que realmente ela ia gostar de ter um genro como ele. Eu sei que ia gostar de ter um namorado como ele! =D Uma pessoa gira, com um sorriso de cair para o lado, com barba de três dias e que canta bem? Só se ele for uma grande desilusão enquanto pessoa na "vida real"...aí realmente nem a beleza o salva, para mim. 

Vá meninas (e meninos) digam lá se concordam com esta categoria: 

20 de outubro de 2013

Objectivos de vida parvos


Não entendo estas criaturas que têm como objectivo ou sonho entrar na dita casa de segredos. Cresci na era dos reality shows mas nunca tive como sonho entrar neste tipo de programas. Sempre os vi como uma maneira fácil de ganhar dinheiro, de ter umas férias à borla e de algum protagonismo fugaz. 
Será que os restantes objectivos são assim tão (não) importantes?



Enviado por telelé

19 de outubro de 2013

Lamechas

Não é de agora, talvez desde o início deste ano, não sei bem, mas ando a ficar muito lamechas...qualquer situação mais deprimente, sensível, de choro, faz-me ficar com lágrimas nos olhos. Não sei bem porquê. Às vezes nem é nada comigo, nem nenhum acontecimento que se possa ter passado comigo. Nunca fui de lágrima fácil. Não percebo o que se passa comigo, mas não gosto muito deste "novo eu"... 

16 de outubro de 2013

Hoje foi dia de quê?

Hoje foi dia de entrevista! Claro que fora da minha área, mas o mais importante, para mim e neste momento, é começar a trabalhar e ganhar dinheiro. 
Se havia dia para chover era hoje, se havia dia para ajudar uma amiga era hoje, se havia dia para dar "explicações" era hoje. Foi um dia passado praticamente a correr. Explicações de manhã...de tarde toca a ir ajudar a amiga, com pausa no meio para a dita entrevista, e volta para as ajudas. Corrida para um lado, corrida para outro... 
Continuando, a entrevista lá decorreu, parecia mais uma conversa sobre a minha faculdade do que outra coisa (a entrevistadora estava a pensar ir para lá estudar), acho que correu bem! Saí de lá contente pelo menos. Mesmo que não fique trataram-me como a Inês, não como apenas mais uma que praticamente não tem chances mas que se chama para entrevista.
Não quero estar com muitas expectativas porque nunca se sabe o que pode acontecer, prefiro ter o não como garantido e se existir o sim é uma grande surpresa. É esperar para ver... 

15 de outubro de 2013

Praga?

Vai uma pessoa contente fazer uma recado à mamã (sou tão boa filha! lol) quando escorrega e cai! Qual ginasta qual quê! Raio das sapatilhas que se lembraram de deslizar... Depois de feito o recado lá se volta a casa e quando se está a pouquinhos metros de entrar quase que caia outra vez. Quase! Não caí, consegui equilibrar-me. 

Será que alguém me rogou uma praga? Humm não me admirava nada! 

13 de outubro de 2013

Supostamente havia voluntariado

Supostamente este fim de semana iria fazer voluntariado numa área que adoro - os livros. Contudo não houve voluntariado...não percebi bem porquê mas não me responderam mais após a escolha do horário, nem a confirmar nem a desconfirmar. Presumi que não tivesse sido escolhida, mas não custava nada um email a agradecer a disponibilidade pelo menos ou a dizer que já não era precisa. Também muito sinceramente após ver as fotografias do evento não percebo muito bem onde estariam os tais voluntários nem a fazer o quê - o que li no email de explicação, chamemos assim, não era o que demonstram as fotos. 

Aguardemos novos projectos de voluntariado a que me posso candidatar. De preferência com melhor organização. 

12 de outubro de 2013

Que tipo de chocolate preferes?


Uma pessoa vê (revê) o filme Chocolate e fica a pensar se preferiu os vários chocolates ricos em felicidade e prazer ou ver o também rico a outros níveis Johnny Deep. 
É uma decisão difícil. Acho que quero uma mistura. É um pirata Johnny Deep com uns saborosos chocolates a acompanhar se faz favor!


Enviado por telelé

6 de outubro de 2013

Voluntariado



Hoje foi dia de voluntariado para mim, ou melhor, tarde de voluntariado! Estou cansada sim, mas fartei-me de ver famílias felizes, crianças com sorrisos nos lábios. Até parece que a chamada crise, desemprego, etc não existe. Foi uma verdadeira festa, a Festa do Outono! 
Apesar de já ter feito voluntariado, não foi nada deste género. Gostei muito! A repetir sem dúvida! 



Para a semana também devo ser voluntária noutro projecto, também vai ser uma manhã de voluntariado. Um projecto mais a ver comigo, com o meu gosto aos livros, à escrita, mas fica para a semana :)

5 de outubro de 2013

Everybody wants a flame but they don't want to get burnt


James Blunt
Bonfire Heart


"This world is getting colder
Strangers passing by
No one offers you a shoulder
No one looks you in the eye"

1 de outubro de 2013

Tantas perguntas



Um dia também vou encontrar o que faz feliz. Mas o quê? E como?


Será esta a resposta? Por vezes parece que não vivo...estou sempre na mesma. Terei de sair da minha zona de conforto? E que zona é essa? O que fazer para sair daí? 
A vida parece que passa à minha frente e eu não a aproveito, contudo também não sei muito bem como o fazer. Estarei a ser parva? Às vezes penso que sim... 

Mês novo, livro novo!

Larguei o livro que andava a ler e comecei outro. Ainda tentei dar uma nova oportunidade mas não consegui, por isso desisti, mais valia não ler do que estar a ler aquilo. Acho que o livro que comecei vai correr melhor, já li um bocado e apesar de um pouco confuso fiquei agarrada...é o que se quer. 

29 de setembro de 2013

Elogios e sonhos


É bom receber elogios. Mesmo que esses elogios venham em sonhos, sempre dá para levantar o ego (por vezes anda lá em baixo). 
Junta-se uma espécie de praxe/dança, dum lado eu, amigos da faculdade e amigos sem ser da faculdade, do outro penso eu que seriam caloiros, os "grandes" a praxar - não sei quem era um dos que tive a falar no sonho mas se quiser aparecer novamente está à vontade :P - mais a música e dança. Onde ficam os elogios no meio disto? Nem percebi muito bem, nem como os conseguiria ouvir, mas dá para acordar minimamente bem disposta =D



Enviado por telelé :)          
(a partir de agora se publicar algum post via Blogger no telemóvel vem assim - quando for ao pc formato o texto mas mais nada.)

28 de setembro de 2013

O que fazer?

Uma pessoa ganha um livro num passatempo e fica toda entusiasmada! Recebe o livro, tem uma capa toda gira, o entusiasmo redobra! Entretanto anda ocupada, acabar o curso, ler outros livros, o livro fica parado... 
Um dia destes pego no livro para ler e já li cerca de 80 páginas mas com vontade de parar e ler outro livro do que acabar este. Sinceramente é um tipo de escrita que não me agrada, não conta história nenhuma. E o entusiasmo inicial foi-se completamente...não sei se pare e comece outro ou continuo a dar-lhe uma hipótese? 

Trabalhos da faculdade

Uma pessoa acaba o curso, em princípio vê-se livre dos trabalhos da/para a faculdade. Contudo vem a prima caloira pedir ajuda para um trabalho. Como eu a vejo...qualidades, defeitos, talentos e competências.
Isto é complicado, conheço-a desde bebé, mas não estamos juntas todas as semanas, quanto mais todos os dias...acho que a conheço minimamente, porém também sei que podemos esconder coisas e maneiras de ser quando queremos e a quem pensa que mais nos conhece. 

Mas não é menos verdade que prefiro falar dela do que de mim, seria ainda mais difícil. 

27 de setembro de 2013

1, 2, 3 teste

Agora já tenho Blogger no telemóvel! Ando muito à frente :) se vou dar uso ou não é outra questão... Acho que prefiro escrever no pc.

Vamos ver se isto aparece direitinho no blog!

26 de setembro de 2013

Porto - Lisboa



Uma pessoa chega aos vinte e qualquer coisa e para ver quanto poderá custar uma viagem Porto - Lisboa de comboio no site da CP tem que pedir ajuda!! Ai Inês, Inês... No entanto com alguma ajuda e depois de perceber o que eram os alfas e os intercidades lá cheguei a algumas conclusões. 




Poucas vezes andei de comboio e das que me lembro não tive que fazer nada para além de estar a uma determinada hora na estação. Portanto para quem nunca explorou o site da CP não foi nada mau ter chegado aos horários e preços e ter percebido! :)

25 de setembro de 2013

Uma pergunta a quem percebe e gosta de política

O que é que pessoas com 19, 20 e poucos anos têm acrescentar a uma lista política (não sei se o termo está correcto)? Alguém me pode explicar? 
Agora que estão aí as autárquicas, são muitos os panfletos nas caixas de correio com a lista deles todos para as assembleias...contudo ao vê-los, alguns, mesmo que poucos, devem ter se tanto 25 anos, sendo que a maioria deles não estão em nada relacionados com alguma juventude partidária. Sei que depende dos votos o facto de eles irem ou não para lá, mas não entendo. Ou entendo, é bom ganhar algum dinheiro extra mesmo sem ter consciência do quanto isso custa a ganhar na vida real. 

23 de setembro de 2013

Não percebo

Uma pessoa tenta falar com outra...telemóvel, facebook, pessoalmente, não interessa...supostamente a outra pessoa é amiga logo deveria responder. No entanto não responde. Não quer, não apetece naquele momento, não viu? Não sei...mas também nem sei muito bem o que pensar. Por muito mal que eu esteja, não custa responder um olá, tudo bem, não me apetece falar agora depois falamos, contudo isto é a Inês a pensar...ai Inês Inês, serás que estás a complicar? 

Não me apetece ponto!

Ontem acabei um livro, tentei fazer uma opinião para postar, mas não consegui. Não me apetece escrever, nem sei o que escrever... Antes ainda fui ao cinema ver Conjuring - A Evocação, mas também não me apeteceu escrever a opinião. Estas opiniões ficam em stand by...se me apetecer escrevo se não me apetecer não escrevo. 

20 de setembro de 2013

Previsões de cinema

Ontem fui ao cinema. Na espera que o filme começasse deu os famosos anúncios. Um deles era da Maria qualquer coisa, a taróloga?, da SIC (que só por acaso não simpatizo com ela, não sei bem porquê!) com as previsões dos signos para a semana. Gosto sempre de ler os signos, previsões e características, mesmo não acreditando a 100% - especialmente nas previsões, nunca acontece nada do que dizem - as características que dizem que o meu signo tem sou eu mesma. Coincidência ou não, mas que me revejo no que dizem isso sim. 
Passando à frente, portanto ela apresentava frases pequenas e concisas para cada signo. Já não me lembro da minha frase contudo o que ela dizia era que eu devia investir num novo amor, procurá-lo ou algo do género. Quando li lembrei-me logo do último post...será que ela o leu e resolveu dar-me um incentivo? ahah :)