3 de março de 2016

Nomes

Acho piada às pessoas que acrescentam nomes quando casam porém quando se pede para assinarem o primeiro e último nome não escrevem o nome acrescentado. É que são várias as pessoas a fazer o mesmo, alguma coisa se passa... Se é para depois não "assumir" o nome para quê o colocar? Só para fazer a vontade à outra pessoa?

6 comentários:

  1. Isso deve acontecer mais em termos profissionais quando as pessoas 'já têm nome' ou não? (não sei se me fiz entender mas, por exemplo, não faz muito sentido um advogado mudar o nome com que todos o conhecem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso concordo, tendo já um nome na área não irá mudar. Mas no caso em que falo nem é esse. É mesmo quando pedes numa conversa o nome completo ou para assinar o nome por causa de alguma coisa para marcar por exemplo e não dão o nome que acrescentaram. É estranho..

      Eliminar
  2. Neste campo, outra coisa que considero ridícula é quando o nome do marido é igual a um dos seus e ficam com dois nomes apelidos iguais no nome. Já vi mais do que um caso assim..

    ResponderEliminar
  3. Jamais acrescentaria nomes ao meu!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo jamais, por sei lá o futuro. No entanto não é algo que me veja a fazer sinceramente.. e a acrescentar tínhamos de ser os dois a fazer.

      Eliminar