27 de abril de 2014

Para pensar

Acabei de ver Ninfomaníaca I e II. Sinceramente não sei o que diga, o que pense, o que escreva...não é a parte do sexo que me chocou, mas como um vício pode destruir a vida de uma pessoa de forma constante e ela não querer saber. 
Nunca lidei com ninguém com um vício tão grande como a Joe, seja que vício for. E se calhar por isso torna-se complicado entender o porquê de continuar com algo que lhe provoca tanto sofrimento e culpa. Percebo que retire satisfação sexual (?), prazer, e depois desse momento? Só se foca no próximo? 

Se calhar vi o filme duma perspectiva diferente do que a que o realizador pretendia passar. Fiquei sobressaltada, porque vícios todos temos. E até que ponto é que eu sei que esse vício não se tornará num extremo? Em algo que me afecte a vida? 

Mas são estes filmes que gosto, que me deixam pensativa no final. (sou estranha, eu sei!)

2 comentários:

  1. Isso não tem nada de estranho, é isso que é suposto fazer-se ;) O filme leva ao extremo certos aspectos. Por acaso fiz uma critica ao filme no blog.
    Então e aquele final?... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final não estava nada à espera!! Achei estranho ela não querer que o casaco fosse lavado, mas depois percebi o que continha, mas não estava à espera.

      Vou ler a crítica :)

      Eliminar