27 de abril de 2014

"Desafio" diferente - respostas

Algumas perguntas foram colocadas face ao desafio que coloquei. Todas elas interessantes devo dizer. Vou inverter um pouco a ordem, para ficar mais coerente, para mim. Penso que só vou ser mais ambígua na primeira questão...

  • Qual a tua área de estudos?
Como já disse estudei uma de tantas áreas da saúde. Não sou enfermeira, nunca me passou pela cabeça ser. Especificando um bocadinho, sou uma TDT - Técnica de Diagnóstico e Terapêutica :) espero ser suficiente. 

  • Tens alguma fobia/medo?
Boa questão sem dúvida. Penso não ter nenhuma fobia, pelo menos ainda não encontrei nenhuma. Medo tenho os mais filosóficos digamos - não conseguir ser verdadeiramente feliz, não me concretizar pessoal e profissionalmente. 

  • Qual a palavra que melhor te define? 
Isto é difícil! Não sou muito de me caracterizar, prefiro que os outros o façam. Mas assim uma ou duas palavras que me definam...uma realista sonhadora pode ser?  

  • 3 coisas que gostas e que contribuem para o teu bem-estar.
A primeira coisa livros! :) um livro enche-me a alma. A família e amigos são sempre importantes para estarmos bem. A lua, a praia, o som do mar são outras coisas que me transmitem tranquilidade, paz, e que por vezes bem preciso. 

  • É o teu primeiro blog? Se sim, estás satisfeita com a blogosfera?
Não é o meu primeiro blog. Já tive outro, mas muito centrado noutra pessoa ou no que sentia por outra pessoa, numa altura idiota da minha vida. Agora é diferente, por ser mais velha, por ter amadurecido. Na altura o contacto com a blogosfera era quase inexistente. Actualmente não, o contacto com a restante blogosfera acontece e eu cultivo isso. Encontrei blogs com os quais me identifico, pessoas que sigo atentamente. Que me parecem ser pessoas interessantes e são dessas pessoas que eu gosto, seja na blogosfera, seja na vida real.

  • Como surgiu o blog? Como surgiu a ideia? 
A ideia de criar um blog só meu, pessoal, ao contrário do outro, já andava na cabeça há algum tempo, mas ia adiando. Quando finalmente o criei, era uma altura de stress para mim, o projecto de final de curso para fazer, últimos exames, muitas horas ao computador, em pesquisas, etc, e o blog permitiu um escape. Algo onde pudesse desanuviar um bocadinho. Tentar esquecer o stress, o nervosismo, tudo por uns momentos. Onde fosse só eu e a escrita. 


Espero que tenha conseguido "matar" a vossa curiosidade. Como disse no início, a primeira pergunta foi respondida e ao mesmo tempo não respondida, mas prefiro não ser directa neste campo. De resto tentei ser coerente no meio da minha incoerência, mas sempre eu. 

8 comentários:

  1. Gostei das respostas, obrigado :)
    Identifico-me com a penúltima resposta :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelas perguntas! Foi um bom exercício pensar porque criei o blog, comparar o outro com este...gostei de responder :)

      Eliminar
  2. "A lua, a praia, o som do mar são outras coisas que me transmitem tranquilidade, paz, e que por vezes bem preciso"... tal e qual, adoro :)

    ResponderEliminar
  3. "realista sonhadora" claro que pode ser! :) acho que própria o sou. A pergunta não é fácil, mas era o que viesse primeiro à cabeça. Boas respostas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dizer várias...que me definem em diversos aspectos. E podia não dizer nenhuma...não gosto de me caracterizar, nunca sei o que dizer.

      Eliminar
    2. Compreendo. Não me vinha grande coisa à cabeça, foi o que me lembrei...

      Eliminar