7 de setembro de 2013

Velha perdida

Sinto-me tão velha!! Sei que é normal as crianças cresceram, eu própria crescer, mas parece que o tempo passa a correr... 

Ainda à pouco fui para a cidade grande para a secundária, depois com a desilusão de não entrar na faculdade um ano de melhoria que faz bem para pensarmos (se calhar devia ter pensado melhor!) e mais quatro anos de faculdade...com um curso que se calhar não me vai servir de muito - o meu positivismo está em alta! 
E agora, não sei bem porquê mas não me sinto entusiasmada por ir trabalhar para o que estudei! Não sei se será normal, se será "depressão pós-faculdade", não sei... A ideia de tirar outro curso é aliciante, contudo só se poderá concretizar quando houver dinheiro ou como eu disse hoje se alguém o quiser patrocinar...mas seria para trabalhar na área ou mais para satisfação pessoal? Não sei... 

Sinto-me perdida! Sem saber muito bem o que fazer...há quem já tenha entregue currículos e eu ainda nem o fiz. Precisava de desligar a ficha. 

Velha e perdida que combinação!

Sinto que nem sempre aproveitei a vida. Que fiquei a "vegetar". Não sei.

Pareço parva, eu sei - deve ser das poucas coisas que sei.

Ai Inês, Inês...tu e a mania de pensar demais. 

13 comentários:

  1. Tudo se ade arranjar, não penses tanto nisso e vai vivendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é difícil não pensar. E quanto estamos sozinhos é quando pensamos nas coisas que por vezes não devemos ou precisamos...

      Eliminar
    2. Isso é por seres espacial :P Tens que ser mais terrestre hehehe

      Falando a sério, não me queres patrocinar a mim e vou eu estudar? :P

      Eliminar
    3. Se pudesse patrocinar alguém seria a mim! A ver se sempre animada alguma coisa :) hoje em dia tirar um curso é complicado mais a nível financeiro do que outra coisa...

      Eliminar
    4. é a parte financeira e a emprego

      Eliminar
  2. Oh... coisa mais normal do mundo quando uma pessoa se põe a juntar o "durante curso" com o "pós-curso".
    Tirando raras e sortudas excepções, acho que todos nos perdemos. Acabar o curso com a sensação de que se andaram anos a não fazer nada da vida é comum. O que precisas de ter assente são as tuas prioridades: é o dinheiro para passar férias, é estar perto de casa da família, é fazer aquilo para que se estudou, é fazer aquilo que afinal se gosta mais? Depois disso... é ir vivendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rui é normal mas eu não gosto de me sentir assim... (eu sou muito anormal nesta coisa dos sentimentos! :) ) Neste momento a minha prioridade é juntar algum dinheiro, se possível na minha área, mas se não arranjar vai ser para outra área qualquer.
      Olha vou tentando viver! Há o trabalhito de uma semana e depois vejo...

      Eliminar
    2. Pronto, então mãos há obra. Vais frustrar? Muito possivelmente, sim! Vais estar sempre frustrada? Dificilmente!

      Eliminar
  3. Velha para quê? O que é que querias fazer que já não podes, Inês? (Desculpa eu nunca estar nestas alturas em que tu mais precisas. Chego mesmo sempre atrasado. Mas estou aqui.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale atrasado que não estar Luís! :)
      Sou velha para tudo e para nada...não sei muito bem. Eu sei que posso fazer tudo o que quiser, claro que há coisas que estão dependentes de outras como o caso de tirar outro curso por exemplo, mas este tempo de estudo passou muito rápido, a correr. E será que vou usufruir disso? É a minha grande questão!

      Eliminar
    2. Vais usufruir sim. Se podes estudar mais, estuda mais, seriamente, com força, com crença. Aproveita tudo. Tu és nova.

      Eliminar
    3. Neste momento não posso. Quando arranjar trabalho talvez pense mesmo nisso...
      Eu sou nova mas por vezes sinto-me velha! :)

      Eliminar